Ajude o Portal do Espírito

Cartão de crédito (Paypal):

Para quem desejar utilizar cartão de crédito, existe a possibilidade do paypal, ele direciona para um site em inglês (não existe ainda em português, infelizmente), e exige um cadastro no serviço, o débito cairá em seu cartão de crédito EM DÓLARES, por isso é importante tomar cuidado com a taxa de conversão da moeda.

Para fazer a doação, basta clicar no botão abaixo e você será direcionado ao site do paypal já com os dados necessários para fazer a doação ao Portal do Espírito.

Contas para doações:

Instruções e Perguntas Mais Freqüentes

A seguir apresentamos informações sobre como podem ser feitas doações e de como elas são utilizadas. Antes de fazer qualquer contribuição, pedimos a gentileza de ler toda a página.
Porque eu deveria doar dinheiro ao Portal do Espírito ?

Esta é, admitimos, uma boa pergunta.

A manutenção de páginas na Internet tem custos, relacionados basicamente ao serviço de hospedagem do site em um provedor. Este custo é calculado em função do espaço em disco utilizado e do tráfego gerado, que é a quantidade de bytes que são transmitidos do provedor aos visitantes.

Atualmente o Portal do Espírito recebe, em média, aproximadamente 20.000 visitantes todos os meses, estes por sua vez ao lerem o nosso conteúdo geram um tráfego da ordem 25 Giga Bytes. Apenas para ter uma idéia, a grande maioria dos provedores têm como seu plano máximo um total de 2 (dois) Giga Bytes, eles nem sequer aceitam sites como o Portal.

Em função disso, é necessário encontrar provedores dispostos a prestar o serviço para nós e, uma vez aceitos, encontrar meios de pagar por estes serviços.

É aí que entra você e sua vontade de nos ajudar.

Porque vocês não pedem dinheiro na sua casa espírita ?

Porque não temos nenhuma.

O Portal do Espírito é uma iniciativa independente, não está ligado a nenhuma instituição, federação ou órgão de classe de qualquer tipo. Nem sequer temos um local físico, todos os colaboradores trabalham de forma virtual, distribuídos pelo país e pelo mundo.

Porque vocês não vendem produtos para ajudar na manutenção ?

No Brasil, a venda de produtos é subordinada a uma legislação específica, é preciso ter uma pessoa jurídica, contador, estoque, uma série de questões e problemas de difícil solução para um caso como o nosso, em que não contamos com uma localidade física.

Não que isso seja uma idéia descartada, mas no momento, dadas as nossas condições, simplesmente não temos capacidade para isso, quem sabe no futuro...

Quem são os titulares dessas contas ?

Como o Portal do Espírito não possui (ainda) uma pessoa jurídica, um de nossos colaboradores de prontificou a abrir as contas em seu nome particular, elas são contas exclusivas para este uso, em nada vinculadas à pessoa ou aos usos particulares dele.

Todas as doações são utilizadas única e exclusivamente para o pagamento dos custos de provedor.

Como e com quanto posso contribuir ?

Deposite diretamente nas contas, tanto por transferência bancária, se for usuário de um dos bancos, ou por depósito, que pode ser feito diretamente nos caixas automáticos.

Também é possível o envio de DOC, mas ele implica em geral em custos.

Quanto à quantia, qualquer valor é válido, pois o que conta é a intenção.

Não moro no Brasil, tenho como ajudar ?

Sim, utilize o sistema paypal, via cartão de crédito, conforme indicado acima.

Posso deduzir minha doação do imposto de renda ?

Não. Como não temos uma pessoa jurídica reconhecida, qualquer tentativa de dedução de contribuições feitas a nós pode ser considerada fraude por parte da Receita Federal.