Situação de desencarnado

15/11/2001 - Qual é a situação de uma pessoa que desencarnou há dois anos?

Prezada M. A situação deste espírito depende do seu estado evolutivo e da sua disposição em aprender e mudar. Se este espírito foi uma pessoa boa, cumpridora dos seus deveres, amorosa, amiga, certamente goza de uma situação boa no plano espiritual.

Se foi maldosa, maledicente, desonesta, certamente o seu estado consciencial não pode ser bom. A desencarnação não muda ninguém, o orgulhoso continua orgulhoso, o preguiçoso continua preguiçoso, o medroso, idem, o maledicente também. Entretanto, eles podem mudar. Podem aprender e adquirir virtudes antagônicas aos seus defeitos. Os bons também continuam evoluindo e melhorando-se cada vez mais.

Além disso, pode-se contar com a possibilidade do espírito já estar reencarnado, pois não existe um tempo determinado para isto, dependendo sempre do interesse maior ou menor de voltar à carne, da necessidade e oportunidade para isto.

O que sabemos, com certeza, é que os nossos atos e desejos aqui na Terra, influem muito nas nossas condições de felicidade ou infelicidade no mundo dos espíritos. Nossas preces podem ajudar o desencarnado, envolvendo-o numa atmosfera de paz e harmonia, encorajando-o a conquistar os valores do espírito.

Quando oramos pelos sofredores, mitigamos a sua infelicidade e o incentivamos ao bem. Quando oramos pelos espíritos felizes, também os incentivamos à novas conquistas espirituais.