Ligações de família

14/12/2001 - Todas as pessoas que desencarnam permanecem ligados ao planeta, ao ambiente e ao círculo familiar?

Prezada H. Sua pergunta é simples quando a examinamos sem muita profundidade, mas, torna-se complexa, ao examinar detalhes. A primeira indagação, se o espírito desencarna e continua ligado ao planeta, podemos afirmar que SIM!

Sem dúvida nenhuma continuamos ligados ao planeta Terra, pois é aqui que moram os nossos amores, nossos desafetos e é aqui que temos compromissos para com o meio ambiente. Certamente há exceções, pois um espírito, por necessidades desconhecidas para nós, pode tomar um corpo aqui na Terra, e depois da desencarnação retornar ao seu mundo de origem. A segunda indagação, se continua ligado ao ambiente, a resposta é também afirmativa.

Normalmente continuamos ligados ao ambiente em que vivemos, mas o espírito pode não ter interesse de ali permanecer, e optar para viver em outro local. Considerando as informações mediúnicas da existência de colônias espirituais, verdadeiras cidades, ou postos de socorro, no espaço, os que vivem ali estão longe do ambiente em que viveram, mas continuam ligados a ele emocionalmente.

Quanto ao círculo familiar, com certeza continuamos ligados ao grupo, que é muito maior do que o número de membros encarnados, mas aqueles que não se afinam, não tem amor à família, afastam-se do grupo, em busca de outros interesses. Os que estão ligados pelo amor, continuam se interessando e protegendo os familiares na medida das suas possibilidades.