Reencarnação e genética

13/03/2003 - Por favor, tenho uma dúvida entre genética e reencarnação. como se dá a reencarnação a nível de genes?

A reencarnação obedece as leis naturais, no caso, as leis da genética, porque o que vai ser gerado é o corpo, pois o espírito, ser imortal preexistente e sobrevivente, já existe. Contudo, você pode estar em dúvida sobre como o que determina a herança genética para o espírito. Por que ele herda determinadas deficiências orgânicas.

Certamente, além daquilo que a genética predispõe, os espíritos que cuidam dos casos de reencarnação, segundo André Luís no episódio, Reencarnação de Segismundo, podem escolher e vitalizar o espermatozóide e este chegará na frente dos demais, que tenha o mapa genético de acordo com as necessidades evolutivas do reencarnante.

Acreditamos que essas reencarnações tuteladas são para espíritos que tenham méritos ou necessidades especiais. A escolha dos pais já é uma pré seleção, pois eles determinarão a herança genética do espírito reencarnante. Vamos indicar a você três livros que podem ajudá-lo nessa pesquisa: Correlações Espírito e Matéria – do Dr. Jorge Andréa — Genética e Espiritismo – de Eurípides Khull — Gestação Sublime Intercâmbio – do Dr. Ricardo Di Bernardi.