Autismo e apometria

14/03/2003 - Estou trabalhando com crianças autistas... o que diz o espiritismo à respeito? e a apometria? se existe algum livro que possa me ajudar a saber como e o que posso e devo fazer para ajudá-los eu agradeceria muitíssimo. Saudações da Itália!

Prezada amiga. Inicialmente o que temos a dizer é que independe de livros o seu relacionamento com essas crianças, desde que você tenha muito amor para dar.

Amor, compreensão, amizade, aceitação é o que eles precisam muito. Logicamente a sua formação profissional é de grande valia. Em muitos casos está presente a lei de causa e efeito, o resultado das vivências do espírito, seus traumas morais, seus grilos mentais.

As vezes uma profunda revolta contra a vida, e até contra Deus, que não aparece conscientemente, mas lá nos porões do inconsciente, determina o fechar-se numa concha. Mas vejamos no que a literatura espírita pode ajudá-la. Encontramos três livros que abordam o assunto: O Passe – de Jacó Melo — Saúde e Espiritismo – da Associação Médico Espírita do Brasil e Transtornos Mentais, da Suely Caldas Schubert.

A Apometria, como forma de tratamento do Espírito, pode ser útil, mas não temos conhecimento de abordagens específicas sobre autismo.

Neste assunto podemos indicar dois livros do Dr. Vitor Ronaldo Costa – Apometria, e Mediunidade e Medicina — e Da Alma Humana – Dr. Antônio J. Freire.