Ser mãe ou adotar

27/05/2003 - Tenho um cisto em cada ovário e um pequeno mioma. Estou fazendo tratamento para amenizar os sintomas, após este tratamento penso em engravidar, pois a vontade de ser mãe é muito grande, mas ao mesmo tempo tenho muito medo e insegurança. sonho muito com criança e um desses sonhos que tive sonhei que eu abortava e quando acordei fiquei muito triste e culpada, pois parecia que este aborto não era espontâneo e sim provocado. Gostaria de saber se poderei ser mãe e se estes problemas que tenho nesta vida podem ser de uma encarnação anterior.

Não temos condições de dizer se você pode ou não ser mãe. Quem poderá responder é a ciência médica. Contudo, o seu desejo de ser mãe já é meio caminho andado.

Quanto aos seus problemas podem ser de uma vida anterior, especialmente porque nos auto-punimos. Se você abortou uma ou mais vezes em vidas passadas, ao se conscientizar do erro, se auto-puniu. Deus não castiga seus filhos, mas nos dá o livre arbítrio para escolher os nossos caminhos.

O remorso pode ter levado você a desenvolver os cistos e o mioma, mas pode ser, também, defeitos da matéria que se casou com os seus remorsos inconscientes. O sonho pode ser real, verdadeiro. Emancipada do corpo você voltou ao passado e o sei inconsciente fez você reviver o drama para castigá-la. Contudo pode ser também uma dramatização do seu inconsciente. Entretanto, cara amiga, se você não puder ter filhos, adote. A gravidez não será no útero, e sim no coração.

Lembre-se, você não nasceu para sofrer, mas sim para crescer, evoluir, se aperfeiçoar. Você é luz das estrelas. Pense nisso.