Vida de Jesus

19/03/2003 - Acabo de ler um livro que se intitula "os últimos seis dias de Jesus". Nele o narrador, também autor do livro, "sonha" e através desse sonho volta até a época da crucificação de Jesus. Isso é possível. A mensagem do livro é muito bonita. Porém costumo tomar cuidado com a informações que recebo para não ser alvo de coisas infundadas.

Prezada amiga, existem mais de 70 mil livros no mundo sobre Jesus de Nazaré.

A maioria dos livros são feitos por pesquisas de documentos ou por inspirações, mas nenhum dos dois é seguro como verdade. O autor do livro referido certamente tem a maior boa-vontade e quer colocar as coisas como ele entende.

Quem pode garantir que Jesus disse tal coisa ou fez tal coisa. Nem os evangelhos são fontes seguras, a não ser nos ensinamentos morais de Jesus. Os espíritos superiores aproveitam os ensinamentos para criar apólogos que motivem a nossa transformação.

O livro que você citou, escrito pelo Jamiro, a quem conhecemos pessoalmente e sabemos da sua sinceridade, seu amor à Doutrina Espírita, seu trabalho pelos mais humildes, é a sua visão dos últimos dias da vida de Jesus.

São coisas possíveis, que em nada subestima a história do Mestre. O seu senso crítico é muito bom. Aplique-o em todos os livros que você ler, e também em tudo que você ouvir. Não abdique do exercício do seu senso crítico. Os autores muitas vezes criam uma história, um romance para contar um fato.