Falsos profetas

24/03/2003 - Na Bíblia diz que falsos profetas virão. Então caso algum dia nessa vida aparecesse alguém dizendo que é o salvador de que jeito deveríamos proceder?

A pergunta é muito interessante. Como proceder com alguém que se diga um salvador?

Acreditamos, caro amigo, que os tempos bíblicos eram muito diferentes. Nem mesmo Jesus foi um Salvador, porque ninguém salva ninguém. Pode sim, orientar, instruir, esclarecer. Ninguém esta perdido no sentido teológico da palavra. Não é o sangue, a água do batismo ou a palavra de alguém que salva, mas sim a orientação, o esclarecimento, a iluminação, que facilita os caminhos da evolução.

Todos os grandes Mestres do oriente e do ocidente que vieram trazer ensinamentos, contribuem para a felicidade do homem. Krishna, Buda, Confúcio, Lao Tsé, Sócrates, Allan Kardec, contribuíram para o homem encontrar caminhos de realizações, de felicidades. A verdade aparece para o homem à medida que ele estiver preparado para entendê-la. Se alguém aparecer nos seus caminhos dizendo-se salvador, esqueça-o, desconfie até mesmo da sua sanidade mental. Hoje existem muitos falsos cristos e falsos profetas representados por filosofias e religiões que escravizam os homens, e os exploram.

Muitos pregadores que vendem a salvação que eles não tem para dar, que prometem sucessos e salvação, também são falsos profetas. Muitos sacerdotes, ministros e pregadores vivem do altar. Deus nos criou simples e ignorantes, mas com a meta de alcançar a perfeição, e ela virá pela força da própria vida, leve quanto tempo levar.