Desdobramento consciente

13/10/2003 - Tenho uma grande dúvida sobre um fato que me acontece de vez em quando: Estou ditado dormindo e penso Ter acordado. Então tento me levantar, mas o que acontece é que meu corpo continua deitado dormindo e meu espírito (imagino ser) se levanta. Consigo ver meu corpo ditado, ver tudo que está ao meu redor até ter idéias sobre o que posso fazer, mas nunca tive vontade de sair para passear. Então dito novamente em cima do meu corpo e dou arrancos na tentativa de acordá-lo. Já tive dificuldade para acordar o corpo, mas sempre consigo. Por exemplo: Sempre tive uma curiosidade de saber como era minha mão neste estado, e ficava pensando que na próxima oportunidade eu olharia para ela. Nesta semana, eu estava passeando num sítio com minha família aproveitando o feriado do carnaval. Quando fato ocorreu novamente.

O que ocorre com você é o desdobramento consciente. Todas as pessoas se desdobram durante o sono físico, mas a grande maioria não permanecem consciente. Você percebe os dois corpos, o físico e o perispiritual.

Para seu conhecimento vamos explicar que o homem é composto por três corpos: o material, que é feito de ossos, músculos e sangue, o perispiritual, que é fluidico, ou seja é uma substância vaporosa, inconsistente para nós quando em vigília, e o espírito, que é o verdadeiro EU pensante.

Permanecendo consciente nesse desdobramento você pode ver e sentir o mundo espiritual que nos rodeia, entrar em contato com os seus habitantes, percorrer longas distâncias, mas sempre ligado ao corpo físico por um cordão prateado que se rompe apenas no instante da morte do corpo. Se você quiser compreender melhor esse assunto recomendamos o livro do Valdo Vieira, Projeção da Consciência.