Planeta Marte

24/06/2003 - Gostaria de saber se o Planeta Marte é mais evoluído que a Terra.

Cremos que tudo depende do ponto de vista ou da versão que se aceitar. Kardec, em O Livro dos Espíritos e na Revista Espírita, baseado em comunicações do espírito Georges, afirma que o planeta Marte é inferior à Terra, que a vida é muito primitiva, os mares são violentos e não permitem a navegação, e os habitantes não tem sentimentos.

Ramatís, Maria João de Deus (mãe de Francisco Cândido Xavier) e o Irmão X - apresentam Marte com uma super civilização, prédios moderníssimos, máquinas fabulosas, naves espaciais e etc. Ramatís afirma que os Discos Voadores que visitam a Terra são provenientes de Marte. Hoje existem muitos ufologistas que acreditam nisto. Não obstante a NASA afirma que Marte é árido, desabitado e que não existe nada em sua superfície.

Muitos espíritas afirmam que a vida em Marte, assim como as suas construções, estão em outra dimensão vibratória, por isso não são detectados pelos aparelhos da NASA. Entretanto, isto não desconsidera a tese dos mundos habitados.

Com certeza uma quantidade imensa de mundos, na nossa e em outras galáxias, são habitados, e existem mundos mais atrasados que a Terra, outros no mesmo nível evolutivo e outros muito mais adiantados. Deus semeou o universo de mundos não para enfeitar o céu, mas para que humanidades semelhantes à nós, façam a sua evolução.

Cremos não ser importante saber quais são mais atrasados ou mais adiantados, mas sim que o universo está semeado de vida.