Maria, mãe de Jesus

05/05/2003 - O que os espíritos superiores falam à respeito de Maria, a mãe de Jesus Cristo? Eu já ouvi pessoas dizerem que ela cuida de suicidas no Plano Espiritual, é verdade?

Caro amigo, os espíritos, colocando assim generalizadamente, falam muitas coisas diferentes. Entretanto, os espíritos que se comunicam para orientar o movimento espírita, tem pensamentos mais lógicos e harmônicos. Mesmo assim, dependendo das influenciações morais na formação do espírito, os pensamentos divergem ligeiramente, sem comprometer demasiado o pensamento espírita.

O que é ponto pacífico, é que Maria é espírito superior, iluminado pelo saber e pelo sentimento. Espíritos com longos estágios no catolicismo, logicamente não a tem como mãe de Deus, mas dão a ela o título católico de "mãe santíssima", alguns chegam até a usar o "virgem mãe", o que é evidentemente errado. Ela é respeitável em todos os sentidos, mas não é mãe da humanidade.

Foi mãe de Jesus e de seus irmãos e irmãs, pois Jesus os teve. Ivone do Amaral Pereira, extraordinária médium, que psicografou o livro, Memórias de Um Suicida, autoria espiritual de Camilo Castelo Branco, conta que Maria de Nazaré, tutela um hospital no plano espiritual, que assiste suicidas. Isto não é de estranhar porque os grandes espíritos sempre trabalham em favor dos mais atrasados.

Os nossos argumentos não são desrespeito à Maria, mas é criado pela lógica e bom senso do Espiritismo. Em muitos espíritas ainda existe uma forte influência católica. Em alguns centros ainda se reza a Ave Maria, com algumas pequenas mudanças, mas é uma prece católica, diríamos um mantra católico