Mediunidade de vidência

05/06/2003 - Vejo espíritos, e na maioria das vezes tenho muito medo, mesmo sabendo que não podem me fazer mal. Porém, tenho curiosidade de saber o que eles querem, vindo até mim.
Eu já freqüentei alguns Centros Espíritas, mas não consigo terminar meu tratamento indicado, porque perco a vontade de ir, sinto vontade mas às vezes acontece coisas que me fazem desistir, me sinto meio que influenciada. E a minha pergunta praticamente é o que devo fazer, particularmente isto está afetando a minha vida e eu tenho apenas 18 anos, isso já vem acontecendo há tempo...

Pelo seu relato você tem a mediunidade de vidência, e pode ser que os espíritos não venham até você, mas, como em todos os lugares há espíritos, você os vê naturalmente. A freqüência a um centro espírita pode ajudar bastante, porque vai reequilibrá-la emocional e psiquicamente, mas não vai evitar que você veja espíritos se tiver realmente a vidência.

Dizemos "realmente" porque pode ser que seja apenas uma fase de perturbação, provocada, inclusive, pela adolescência. Entretanto, não se limite a ir a um centro espírita, e sim, a estudar Espiritismo e mediunidade. Quanto mais você conhecer sobre mediunidade e Espiritismo, mais chances terá de se reequilibrar.

Como dissemos você não vai deixar de ver, mas saberá como agir, e não verá indiscriminadamente o tempo todo. É bem possível que esse descontrole seja devido a fase tumultuada da adolescência que está chegando ao fim. Mas não tenha medo.

Quando acontecer ore com serenidade por eles, especialmente quando você perceber que são espíritos sofredores, ignorantes.