Enxaqueca

22/05/2003 - Conheço o espiritismo há mais de 10 anos, já fiz alguns tratamentos espíritas, mas nada até hoje me tirou a pergunta, porque tenho enxaqueca.
Fui no ortopedista pois estava com muitas dores na costas, fiz vários raios x e acabei descobrindo que tenho uma das vértebras muito grande, como disse o medico, nasci com defeito de fabricação. Se eu fosse uma pessoa que tivesse trabalhado na roça, hoje estaria muito pior. Bom agora é cuidar, mas gostaria de saber o que poderia ser essa dor falando espiritualmente sobre o assunto.

É difícil opinar com poucos dados. Como você disse, há um diagnóstico de vértebra demasiado grande que causa dores. Contudo, não está esclarecido se existe relação desta vértebra com a enxaqueca. Talvez, ao nos questionar você tem a intenção de descobrir se a enxaqueca é provocada por espíritos. Esta é uma possibilidade, não uma certeza.

Você diz que conhece o Espiritismo há 10 anos e que já fez alguns tratamentos espíritas. No entanto acreditamos que você não tenha feito o principal tratamento que o Espiritismo oferece, o conhecimento. Estude o Espiritismo, matricule-se num curso de Doutrina Espírita e o conhecimento que ela vai te dar, da vida, da reencarnação, da mediunidade, do livre-arbítrio, da lei de causa e efeito, dos mundos habitáveis, da reencarnação, da justiça de Deus, é muito superior a qualquer cura, porque é o caminho da cura definitiva, a cura do espírito imortal. Não vá ao Centro Espírita apenas para curar o corpo. Ilumine a alma com o conhecimento.