Criação do mundo

25/06/2003 - Como posso explicar exatamente o inicio do nosso mundo, por mais que eu leia A Gênese, não consigo ter uma visão clara de como foi a criação do mundo...

O Espiritismo acompanha as teorias da ciência a respeito da formação da Terra, exceto na questão do acaso.

Não foi o acaso que criou o universo, nem o planeta Terra, foi Deus. Mas também não foi miraculosamente como a criação em seis dias, mas através de leis perfeitas, que no decorrer dos milênios foram completando a criação. Não foi um simples faça-se a luz – faça-se o elemento árido, e tudo foi feito assim num piscar de olhos. Deus semeou o universo de mundos em tempos diferentes.

O nosso mundo pode ter sido parte da matéria que compõem o sol e numa explosão afastou-se do núcleo e esfriou e seguiu todas as etapas. Surgiu a água, firmou-se a trajetória do movimento de translação, as algas marinhas os primeiros tipos de vida, os anfíbios, os animais terrestres e tudo o mais, até surgir o homem. Mas não foi o acaso, foram espíritos superiores, engenheiros siderais, que seguindo as instruções do criador, construíram essa maravilha que é o universo, onde a Terra está inserida, dentro de uma fabulosa galáxia que é a via-láctea.